Error message

Strict warning: Only variables should be passed by reference in mystique_theme_preprocess_page() (line 33 of /home/sitetes/public_html/sites/all/themes/mystique_theme/template.php).

Os melhores smartphones para assistir a vídeos

Aquando da decisão da compra de um smartphone, seja na transição de um telemóvel comum ou em substituição de um smartphone mais antigo, há alguns aspetos a ter em conta. Estes aspetos baseiam-se não só nas capacidades e funcionalidades do aparelho mas também no tipo de uso que se pretende dar ao novo smartphone. Dependentemente dos objetivos pretendidos, a escolha poderá ser complicada, uma vez que terá que se procurar um smartphone que se adeque perfeitamente ao utilizador, às suas necessidades, ao orçamento disponível e, também, tal como referido anteriormente, ao uso que se pretende dar ao dispositivo. Falemos, por exemplo, no caso das pessoas que pretendem um smartphone com boa qualidade de imagem, de frames por segundo, qualidade de vídeo, resolução de ecrã e boa solução de memória para que consiga visualizar os seus vídeos da melhor forma. Isto aplica-se não só à produção de vídeos mas também às funções para assistir vídeos corretamente. Fique a conhecer 7 dos melhores smartphones atuais para assistir vídeos em viagem ou quando o smartphone é o dispositivo principal para a visualização de vídeos, sem ordem específica.

1. Samsung Galaxy S7

Um dos filhos pródigos da conhecida marca Samsung é o modelo Galaxy 7. É um dos modelos mais recentes e tem boas capacidades para a visualização de vídeos na medida em que o seu ecrã de cerca de 5 polegadas apresenta um bom. Ele também tem uma memória RAM satisfatória, uma resolução de ecrã acima da média, assim como uma ótima densidade de pixéis.

2. Samsung Galaxy S7 edge

Um outro dispositivo da família Samsung que prima pela qualidade de imagem é o modelo Galaxy S7 edge. Nas suas reviews conseguiu obter 4.5 estrelas. Mais uma vez o ecrã é relativamente grande, com 5 polegadas e meia, boa densidade de pixéis, entre outras especificações agradáveis para quem pretende usar o seu smartphone para ver vídeos.

3. LG G5

De outra marca, podemos falar do LG G5. Com 5.3 polegadas na horizontal, um ecrã de alta resolução e boa densidade de pixéis, este smartphone é certamente uma opção a considerar. A resolução de vídeo em termos de frame por segundo é impressionante, apresenta HDR e som stereo.

4. Huawei Nexus 6P

Esta marca tem vindo a sofrer um boom nos últimos anos, daí estar presente nesta lista. O que facilita a visualização de vídeos com o Nexus 6P é o facto de o ecrã ser de grandes dimensões, tem um excelente processador, boa memória RAM e, também, uma boa densidade de pixéis.

5. Moto X Force

Também com um bom tamanho de ecrã, bem como resolução do mesmo e 16 M de cores, o Moto X Force destaca-se do comum smartphone. Tem 3 gigas de memória RAM, o que facilita o armazenamento de informações temporárias e tem, também, uma boa densidade de pixéis.

6. Sony Xperia S

A Sony é também uma marca relevante na área dos smartphones. O Xperia S conta com uma excelente resolução e ajuda-o a criar um bom ambiente para que veja os seus vídeos. É até recomendado para filmar e visualizar filmes, pelo que ao adquirir este smartphone poderá pensar seriamente em inscrever-se num serviço como o Netflix.

7. HTC One X

Talvez não esteja ainda familiarizado com esta marca, mas a sua qualidade salta à vista. O HTC One X tem um excelente processador, um dos maiores ecrãs disponibilizados pela marca e, tal como os competidores, uma impressionante densidade de pixéis. Com este equipamento terá imagens de alta definição, o que fará as delícias de todos os cinéfilos.

A base na procura do smartphone ideal para a visualização de vídeos encontra-se na boa resolução, tamanho do ecrã, densidade de pixéis e, como não podia deixar de ser, um bom processador e memória. A escolha no mercado é imensa. Não se perca no meio de tantas opções, defina o que realmente quer e precisa e vá diminuindo os potenciais smartphones até encontrar o ideal para si. É de realçar que grande parte dos smartphones, senão todos, foram lançados este ano, pelo que os preços poderão ainda ser elevados, cabe-lhe a si decidir se o investimento vale a pena.

Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Licença: 
CC Attribution 2.0
field_vote: